(11) 96476-6357 info@studiolpc.com.br
Escolha uma Página

O Minimalismo chegou aos sites!

Criação de sites Modernos leva em conta o MInimalismo
Um escritório inteiro dentro de um notebook…

Houve uma época em que o melhor dos sites tinha uma infinidade de animações no saudoso (SIC) Flash que já morreu e não deixou saudades. Sites pesados,onde você que tinha mais paciência e alguma Internet em casa, ficava esperando até completar a imagem para ver um “pavão abrindo as asas” e aquilo que você buscava, que era a informação, ficava em segundo ou terceiro plano…

Estamos na era da Informação rápida, isso é bom ou ruim?

Estamos vivendo uma avalanche de informações, “fake news” e até “good news”, graças a popularização dos celulares, que receberam o nome sugestivo de “SmartPhones”, ou o “telefone inteligente segundo a sua Etimologia, e que estão realmente ficando cada vez mais espertos, o meu smartphone simples de hoje tem mais memória e capacidade de processamento que o meu Pentium 4 antigo dos anos 2000 e que custavam uma fortuna…

A Qualidade das informações é que estão cada vez mais difíceis de serem filtradas, pois quem tem acesso aos tais robots de disparo de mensagens (e é preciso uma boa grana para fazer isso), conseguem por vezes manipular notícias e até eleger presidentes, e outros políticos.

Por isso, de um lado, a informação rápida deve ser sempre checada, ainda que nos pareça uma informação inocente sobre um brinquedo infantil, e quando vamos apurar, é mais uma maneira de enganar as pessoas. Não duvido muito que em breve, tenhamos um cartório na Internet atestando a veracidade das notícias, coisa que a Imprensa Livre e de qualidade, faz nos nossos dias.

O Seu site deve estar focado na necessidade do seu cliente ou futuro cliente.

Se você quer um site para vender sua marca, seu produto, suas ideias, precisa ter apenas um foco: usabilidade e necessidade do seu “usuário final”. Esqueça dicas malucas de otimização para o Google ver, dicas de imagens “lindas” para enfeitar o site, coloque o que é necessário para o seu cliente, leitor, amigo ou quem chegar ao seu site, entenda o seu negócio. Simples assim.

Entregar a melhor experiência para o usuário, esse é o foco!

Esforce-se para detalhar as suas ideias de maneira limpa, coerente e que leve a pessoa do outro lado a ação desejada.