(11) 96476-6357 info@studiolpc.com.br
Escolha uma Página

Criação de sites é muito sério para ser apenas um lugar onde a empresa coloca um monte de informações sem muito nexo, focado apenas na decoração e afrescos que tornam o site “bonitinho”, mas que não carrega nem com reza brava, devido ao peso excessivo das imagens utilizadas em formatos “proibitivos” para a Internet ainda lenta que existe no mundo e pior, sem ser focado nos dispositivos Móveis, celulares de todos os tipos que existem e regiões do país/mundo onde a velocidade deles chega a dar dó.

Criação de sites
Criação do site Profissional pede Planejamento

Responda essa pergunta antes de partir para a criação do seu site: O que você faz quando tenta acessar um site que demora para carregar ou nem abre no seu celular/tablet?

Você faz exatamente o que todo mundo faz: sai fora do site e procura por outro até encontrar a resposta que você busca sem tanto sofrimento, e é por isso que certos sites se destacam na Internet, por pensar primeiro na “usabilidade” do site por parte de quem realmente interessa para a empresa: o cliente!

Criação de Sites não é brincadeira para o “sobrinho” do dono fazer, ou a funcionária do setor perdido decidir, tem que ter planejamento, foco em resultados e responder perguntas que o seu provável futuro cliente está fazendo.

O que faz o seu destacar na Busca do Google?

A resposta de 1 milhão de dólares, é o que faz o seu site ser mais importante para quem busca a informação contida nele e como ela é exibida. A maneira como o seu site trata a informação, a relação de navegabilidade do usuário, a informação clara, objetiva e que agrada esse usuário que chega ao ponto de voltar outras vezes ao seu site e compartilhar ou recomendar o seu conteúdo para outras pessoas é o que realmente mais importa para se destacar nos resultados das Buscas no Google.

Tendo isso em mente, o Google desde 1º de julho de 2019, adotou a indexação que prioriza dispositivos móveis ativada por padrão para todos os novos sites (novos na Web ou desconhecidos para a Pesquisa Google até o momento). Em sites antigos ou já existentes, continuamos monitorando e avaliando páginas com base nas práticas recomendadas detalhadas neste guia. Informamos aos proprietários de sites no Search Console a data em que os sites deles foram migrados para a indexação que prioriza dispositivos móveis.
Guia de Boas práticas para Mobile no Google aqui.

Foco na necessidade do seu usuário, esse é o segredo.

Site rápido, eleggante na apresentação sem frescuras ou excessos que não ajudam as pessoas na busca pela solução dos problemas que vieram buscar resposta.
Foco no Mobile sem se desapegar de outros formatos.

O que realmennte importa para o Algorítimo do Google?

Muita gente boa tenta de todas as maneiras descobrir o que realmente importa para o Algoritmo do Google para indexar essa ou aquela página nos resultados da Busca logo no topo, ou até mesmo na Primeira página, que já é um grande fator de alavancagem para visitas no site de qualquer um. Mas, foi só em novembro de 2015, que o Google publicou um documento, que você pode ler aqui. Um documento com 168 páginas que trata do Avaliação dos Indíces de Qualidade para Resultados da Pesquisa,
Saiba mais sobre como a Pesquisa funciona os testes de Quality Rater neste documento o Google reafirma a sua Busca pela Qualidade nos Resultados da Busca, falando sobre os testes que fazem constantemente para aprimorar esses resultados.

Diz o Google, a respeito da Qualidade das suas Buscas.

A Pesquisa mudou ao longo dos anos para acompanhar a evolução das necessidades e expectativas dos usuários do Google. Criamos inovações como o Mapa de informações e atualizamos nossos algoritmos de classificação para garantir um lugar de destaque para os conteúdos relevantes. Nosso objetivo é sempre mostrar os resultados mais úteis para você.

Todas as possíveis alterações na Pesquisa passam por avaliações e testes rigorosos. Se os testes indicarem que uma alteração diminui o aproveitamento dos resultados, não a lançaremos.
(https://www.google.com/search/howsearchworks/mission/users/)

Breve História da Internet no Brasil

Em 1988 a Internet dá o seu primeiro passo no Brasil, por intermédio de uma iniciativa da comunidade acadêmica de São Paulo (FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e Rio de Janeiro UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica). Foi no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), localizado no Rio de Janeiro, que se conseguiu acesso à Bitnet, através de uma conexão (pasmem!) de 9 600 bits por segundo estabelecida com a Universidade de Maryland. Um feito enorme para a época, mas, hoje em dia, qualquer celular com 2 G navega mais rápido que isso.

O Primeiro Provedor de Internet no Brasil

O Alternex o primeiro serviço brasileiro de Internet não-acadêmica e não-governamental aberto ao público. O IBASE começou a testar o AlterNex. O Alternex foi o primeiro provedor de acesso brasileiro a permitir o acesso às pessoas físicas, a partir de 1989.

O Primeiro mecanismo de Busca da Internet


Foi lá em 1993, um aluno do MIT, Matthew Gray criou o que é considerado o primeiro robô, chamado de World Wide Web Wanderer. Foi inicialmente utilizado para a contagem de servidores Web para medir o tamanho da web. The Wanderer funcionou de 1993 a 1995. Mais tarde, foi utilizado para obter URLs, formando o primeiro banco de dados de indexação de sites chamado Wandex.

Ainda em 1993, Martijn Koster cria o Aliweb (Archie-Like Indexing da Web). Aliweb permitiu que os usuários enviem suas próprias páginas a serem indexadas para ser usada na internet. Segundo Koster, “Aliweb foi um site de busca com base na meta automatizada de coleta de dados, para a web.” Ali começa o interesse comercial das empresas sobre a recém nascida Rede Mundial de Computadores.

O Yahoo, foi criado por Jerry Yang e David Filo em 1994. O Yahoo começou como uma lista de seus sites favoritos. O que fez a diferença foi que cada entrada, além da URL, teve uma descrição da página. Dentro de um ano a dois financiamentos foram recebidos e Yahoo, a empresa, foi criada.

Em 1995 aparece o AltaVista, lembra dele? Um dos maiores buscadores do planeta à época né!


Foi o primeiro site de busca a permitir investigação a linguagem natural e avançadas técnicas de investigação.Ele também fornece uma pesquisa de multimídia para fotos, músicas e vídeos.
Inktomi começou em 1996 na Universidade de Berkeley. Em junho de 1999 Inktomi introduzido um mecanismo de pesquisa de diretório powered by “indução” conceito de tecnologia. “Indução Concept”, segundo a empresa, “tem a experiência de análise humana e aplica os mesmos hábitos de uma análise computadorizada de vínculos, uso e outros padrões para determinar quais sites são mais populares e os mais produtivos.” Inktomi foi comprado pelo Yahoo em 2003.

Quando nasceu o Google?


O Google foi lançado em 1997 por Sergey Brin e Larry Page, como parte de um projeto de pesquisa na Universidade de Stanford. Ele usa as ligações de entrada para classificar sites. Em 1998, o MSN Search e o Open Directory também foram iniciados. O Open Directory, de acordo com seu site, “é o maior, e mais completo diretório da web editado. Ele é construído e mantido por uma vasta comunidade global de editores voluntários.” Pretende-se tornar o “catálogo definitivo da web.” O diretório é mantido pela contribuição humana.

O Primeiro Site no Brasil

No Brasil, os registros de domínio comerciais começaram em 1995, e o primeiro registro de um domínio comercial nacional, o “.com.br”, foi feito pela Cemig, a Companhia de Energética de Minas Gerais. Portanto, então, o cemig.com.br é o site mais antigo do Brasil.

Registro do domínio demorava até 7 dias!

Em 1995, quando o Comitê Gestor da Internet Brasileira começou a atuar nessa atividade, levava até sete dias para sair o registro de um domínio, uma vez que o processo era todo manual. Só a partir de 2008 o serviço começou a ser automatizado é que os domínios começaram a se popularizar.


Em 1996 eu já criava sites e já registrava domínios na Internet, inclusive da Imobiliária Corazza, criado em 09/12/1996, da federação Paulista de Futsal, o futsal.com.br que eu registrei em 17/02/1997, através do saudoso Dr.Ciro Fontão de Souza, que faleceu em 13 de Abril deste ano (2020), e dirigiu a Federação do Futsal no segundo mandado de 1989 a 2016, um amigo que muito ajudou na implementação da Internet nos esportes na época.