A crise econômica está na porta de cada empresário consciente e não há como ficar alheio a isto. Mas isso não é motivo para entrar em desespero, pois a saída para crise, pelo menos a da sua empresa, está na divulgação digital.

Pense bem: sempre que você procura um produto, serviço ou solução, aonde procura? No Google, correto? Com o seu cliente, não é diferente. Mas a pergunta mais importante para você é: você tem um bom site / loja online que fale bem da sua empresa? a sua empresa aparece no Google? se está, em qual página? Em qual resultado?

Pesquise no Google o que um futuro cliente escreveria para localizar seu site / empresa: Ex: “casa de repouso em são Paulo”, “contabilidade no rio de janeiro”. Veja se a sua empresa aparece. Com certeza, se você não aparecer, alguns dos seus concorrentes aparecem. Você está perdendo venda para eles.

Com 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil pesquisando de forma recorrente sobre produtos, serviços e informações, colocar o site da sua empresa nas primeiras páginas da busca do Google acaba sendo indispensável.

4 motivos para investir em divulgação digital (Site / Loja Online e SEO)

 

1- Tráfego de usuários nas páginas de busca do Google:

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Como podemos ver na imagem que se segue, a primeira página do Google, recebe cerca de 91.63% do tráfego e a segunda uns meros 4.49% de todas as buscas realizadas para uma palavra ou conjunto de palavras-chave.
A partir da terceira página de resultados do Google, os resultados são praticamente invisíveis. Daí a importância de estar nos primeiros resultados das buscas, para as palavras-chave do negócio da sua empresa.
Ou seja, o seu cliente potencial procura por seus serviços na internet, e 91,63% deles se atêm à primeira página. Caso o seu negócio não esteja lá, você está perdendo venda para o seu concorrente.

2- Cliques do usuário em resultados na primeira página:

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De forma mais clara, o seu cliente busca por facilidade. Ele procura seus serviços pelo Google, se atêm à primeira página e de preferência aos 3 primeiros resultados, caso neles, contenham o que ele deseja.

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Um estudo recente divulgado pela Custora apontou que o tráfego através de buscas orgânicas (SEO) é o principal responsável pelas conversões / vendas de um e-commerce, chegando a representar 26% das receitas nas lojas avaliadas.
Deste modo, o trafego através das buscas orgânicas chega a ser 70% maior do que a segunda e terceira maiores fontes de vendas, o e-mail marketing (16%) e os Links Patrocinados (15%).
Estamos falando em 3 milhões de buscas diárias por produtos, onde o posicionamento nos principais buscadores do mercado (Google, Bing e Yahoo Brasil) é essencial para o sucesso de sua loja online / site.

3- Conversão em vendas

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Visibilidade nos buscadores = conhecimento dos seus clientes = maior faturamento.

De nada adianta o seu trabalho ser excelente e seus produtos de qualidade se o seu cliente não o conhecer. Não podemos mais ficar dependendo somente da fachada ou boca-a-boca para alavancar nossas empresas. É preciso mais. É necessário ter um site bem construído que mostrará maior profissionalismo atraindo maior público, estar bem colocado nos mecanismos de busca, e automaticamente, aumentar o seu faturamento.

4- Não tenho dinheiro para isso!

Se você acha que divulgação virtual (SEO) está fora do seu orçamento, calma não é bem assim.
Nós temos planos diferenciados, pois cada empresa e cada empresário tem uma necessidade, ramo e história.
Converse com nossa equipe e vamos construir juntos o melhor plano para sua empresa faturar mais.
Pois, em tempos de crise, a união faz a força, e nós vamos te ajudar a chegar aonde sua empresa precisa, com a melhor solução para o seu negócio.

Autora: Keila Gaefke. Social Media na empresa Studio LPC.