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O mercado de loja virtual está crescendo dia após dia, isto é inegável. Em 2013, segundo dados publicados relatório do Sebrae, o faturamento no setor foi de R$ 28,8 bilhões em 2013 e a projeção para 2016 é que esse número chegue a R$ 42,4 bilhões.

E você deve estar pensando…mas cadê a minha parte nisto¿ Estou há, 20, 40, 60 dias ou mais com minha loja online no ar e até agora não vendi nada!

Calma…Tem solução!

Há vários pontos a se analisar.

  • Sua loja fala bem da sua marca? É bonita, interessante? os produtos estão bem expostos? É intuitiva? O cliente encontra o que quer com facilidade? Passa confiança?

É importantíssimo que sua loja online tenha um design bonito, de fácil entendimento, que fale bem da sua marca. No mundo virtual, até as menores empresas podem competir com as grandes, porém, precisa passar profissionalismo e confiança ao comprador. Hoje, o usuário não tem muita paciência, devido à facilidade de informação e compra. Se no seu site as informações mais importantes não forem facilmente localizadas, provavelmente, você perderá esta venda para a concorrência.

  • Sua loja online funciona em tablets e smartphones? o design se adapta quando acessado em dispositivos com menor ou maior tela?

O grande facilitador para sua loja ser encontrada (Google) também penaliza lojas e sites que não funcionem em smartphones e tablets, fazendo com que ela apareça nas últimas páginas dos resultados de busca ou não apareça. Caso você não queira que isto aconteça, mude já esta situação!

  • Você investe em mídia? Qual porcentagem da sua verba é destinada à ela?

Uma loja física possui sua fachada como mídia. O restante, é com o empresário.
A loja virtual precisa de mídia desde o primeiro momento de seu desenvolvimento. De nada adianta ter uma loja e ninguém conhecê-la! Redes Sociais, Mídia regional e principalmente mídia no Google, que é onde o seu cliente vai procurar o seu produto. Assim como acontece com as lojas físicas, há muita competição e a saída para ganhar clientes, fidelizá-los e aumentar o seu faturamento é: investir em mídia!
Pelo menos 70% da sua verba PRECISA ser destinada à mídia. Principalmente digital.

Tipos de mídia digital:

  • Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter…)

A linguagem aqui precisa ser pessoal. A marca tem que se conectar ao cliente em um ambiente onde ele busca entretenimento e distração dos seus problemas. É uma ferramenta incrível, a partir da construção da FanPage, é possível filtrar os interesses do seu cliente e falar diretamente com ele, na região que te interessa, criar anúncios para o seu público alvo, ações e mostrar o melhor de sua empresa. Construindo assim a sua marca, gerando visualizações e vendas na loja online

  • Link Patrocinado do Google:

Você já realizou uma pesquisa e apareceu alguns links em amarelo antes dos resultados? Estes são os links patrocinados.
Estar entre os 5 primeiros resultados de busca do Google gera um aumento de 30% no seu faturamento, mas, no caso dos links patrocinados, o custo para estar sempre acima dos seus concorrentes é alto. Você tem verba disponível? Vá em frente!

  • SEO:

O SEO (otimização de mecanismos de busca) é uma forma extremamente eficiente e de menor investimento do que os links patrocinados, porém, o posicionamento precisa ser conquistado através de técnicas específicas. Essencial para todo site e loja online que precise de resultados.
Após os links amarelinhos (Patrocinados) que aparecem nas páginas de busca, são os resultados orgânicos (naturais) do Google. Todos os fatores que mencionamos acima influem no posicionamento da sua loja online. Resolvidos estes problemas, vem a parte divertida: Fazer com que as palavras-chave (frases ou palavras que o seu cliente procuraria para encontrar o seu produto. Ex.: “película protetora”, “capa para celular”, “como proteger meu celular de quebras”, “acessórios bons e baratos para celular”) apontem para a sua loja, na primeira página, entre os primeiros resultados. O trabalho precisa ser feito por profissionais, pois, se feita de forma errada, pode piorar o posicionamento da sua loja online, tornando muito difícil reverter o caso.

Pense bem:

  1. Quantas vezes você procurou no Google, Bing ou Yahoo por produtos e serviços?
  2. Quando procurou, até que página de resultado foi?
  3. Nesta página, geralmente, qual é o posicionamento do resultado que você clicou?

Se a resposta foi:

  1. Várias;
  2. Primeira página;
  3. Primeiros resultados.

Parabéns! Você faz parte de 80% da população brasileira que faz exatamente a mesma coisa.

Pronto. A fórmula para o crescimento e aumento do faturamento da sua loja está dada. Com dúvidas ainda? envie um e-mail para: administrativo@studiolpc.com.br

Nós trabalhamos com todas as formas de marketing digital. Precisa de ajuda? Entre em contato com a gente! Atendemos também através do WhatsApp. (11) 99511-1345.