SEO em N para vender mais!

SEO para aumentar as suas vendas

Otimização de site, ou SEO em N, é um trabalho focado em obter o melhor posicionamento nos mecanismos de Busca, como o Google, o Bing e o Yahoo de forma gratuita.

Então, usando as boas práticas que o próprio Google recomenda, a fim de fazer com que ele encontre o seu site e dê preferência para o seu conteúdo.

Esse trabalho de otimização, com o intuito de fazer o seu site se destacar nos resultados da Busca, é conhecido por SEO.

SEO que é a abreviatura da palavra em inglês “Search Engine Optimization“, ou apenas Otimização para os Mecanismos de Busca.

Esse trabalho de Otimização de Site gera tráfego e tráfego gera leads e vendas. Portanto, gera mais lucro em N.

Site sem pedidos ou vendas é site sem audiência.

Se você tem um site e não tem pedidos, chamados ou contatos que geram vendas, provavelmente está faltando audiência. Portanto, falta um bom trabalho de SEO em N

Todos os dias, pessoas buscam por algo do seu mercado, e se eles não te encontram nas buscas, eles está comprando no concorrente. Certamente, você está perdendo dinheiro.

Para se destacar nas Buscas, a sua estratégia de SEO precisa de boas práticas na aplicação das técnicas que o próprio Google indica. Uma vez que sabemos disso, é trabalhar no site.

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Se você quer aumentar o tráfego do seu site e gerar mais leads, o SEO é a estratégia que mais rende bons resultados e permanece por longo prazo.

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Na Internet quase tudo começa com uma Busca!

Segundo o Internet Live Stats o Google deve processar pelo menos 3,5 mil milhões de pesquisas por dia, o que representa perto de 40 mil pesquisas a cada segundo, em média.

Sabendo que em média, os 5 primeiros posicionados na busca do Google recebem em média 67% de todos os cliques, você descobre o quanto importa estar ai na primeira página do Google.

Fazer SEO em N para quem busca resultados.

A regra é:
Faça o seu site de tal maneira que o seu consumidor se sinta em casa. De conformidade com as boas práticas recomendadas pelo Google.

Porque o Google vai privilegiar o site que melhor responde a busca de quem fez a consulta.

No SEO, trabalhamos com “palavra-chave” e é muito importante fazer um estudo para definir a palavra chave do seu negócio, e ver o volume de buscas que ele tem.

Como funciona a Busca no Google

O engenheiro Matt Cutts, engenheiro de qualidade das buscas no Google explica que quando você pesquisa no Google não está pesquisando a Internet, mas o índice que o Google na Web.

O Google usa programas indexadores, os “spiders” que varrem a Internet em busca dos sites e armazenam isso em milhares de máquinas, na verdade, verdadeiras cidades com máquinas e mais máquinas.

Quando alguém faz uma busca no Google, os softwares procuram nos bilhões de sites armazenados, os critérios que melhor correspondam aquela busca.

O software do Google procura:

Veja a explicação completa aqui em:

E se quiser saber mais, veja como o Google faz a Busca:

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Usuários da Internet no Brasil

Temos mais de 139 milhões de usuários da Internet no Brasil.
Uma fatia desse mercado pode ser sua!

SEO pode ajudar sua empresa pegar uma boa fatia do seu mercado. Destacando seus produtos ou serviços.

Veja também:
O Total de websites no mundo que não para de crescer!

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O Início das Buscas, o início do SEO

As estratégias de SEO começaram praticamente junto com o aperfeiçoamento dos mecanismos de Busca na década de 90, quando nasceu o Archie, que era um “buscador de arquivos na Internet” e em 1993 com o lançamento do Wandex, esse sim o primeiro sistema de capturar páginas na Internet.

Mas, com o crescimento da Internet começou a produção de milhares de site diariamente, e achar alguma coisa ali era uma loteria.

1993 ano do Excite

Em 93 mesmo, seis alunos de graduação da Universidade de Stanford tentaram usar a análise estatística das relações na linguagem comum para melhorar a relevância da indexação.

Ai nasceu a Excite, que usava jornalistas para escrever comentários sobre os sites que tinham destaque na época.

Yahoo nasce em 1994

Ai veio o Yahoo em 1994 que nasceu justamente da dificuldade que os seus criadores, Jerry Yang e David Filo buscavam informações sobre um concurso da Liga de Basquete Universitária.

Então, em 1995, eles criaram também, os anúncios nas páginas de Busca, e infelizmente, muitos resultados da Busca eram direcionados para esses anunciantes…

1996 nasce o Google

Larry Page e Sergey Brin começaram a pensar numa maneira de criar um sistema de buscas no qual a “relevância do assunto buscado”, tivesse mais importância do que a quantidade de vezes que um termo aparecia na primeira página.

Nasceu ai o Page Rank, que nada mais é do que a contagem de quantos links outros sites apontavam para aquele que trazia a melhor resposta.

Eles perceberam que o link de um site para outro era uma espécie de recomendação da qualidade daquele “conteúdo”.

O início do SEO

Começa ai a história do SEO, que na verdade é a busca pela produção do melhor conteúdo para atender as milhares de consultas que as pessoas fazem nos Bucadores a cada minuto.

Os profissionais de SEO tem como objetivo primordial, fornecer com o seu site, as melhores respostas de maneira organizada para essas buscas.

Otimização de site. SEO para gerar vendas é com o Studio LPC Brasil

Temos ai então a resposta mais básica para a questão: Como um site chega no topo das Buscas do Google?

Quando ele responde de maneira clara, organizada e com conteúdo agradável e confiável, a resposta para quem está buscando por essa informação.

SEO em N mais pede:

Sim, mas criar esse conteúdo de maneira organizada, limpa e clara, passa por diversas etapas e incluem:

1) Conteúdo cativante

Qualidade do texto que não deve ter erros de linguagem, palavras chulas e se adequar ao linguajar de quem o busca.

Por exemplo, um advogado vai buscar por respostas na linguagem técnica do Direito, que pode ser muito complicada para uma pessoa que não conhece esse termos, mas quer saber dos seus direitos.

2) Velocidade das páginas do site

A velocidade determina em muito o seu posicionamento nas buscas e nas taxas de conversão.

Nós sempre fomos apressados, mas hoje em dia, e a cada dia deve piorar, nós queremos tudo na mesma hora. Inegavelmente, os segundos parecem uma eternidade na Internet

Imagine um site que leve mais de 15 ou 20 segundos para carregar o que você busca? Você sai antes mesmo dele terminar de carregar (Taxa de rejeição).

Você só vai ficar no site lento se for para receber alguma coisa de muito valor, não é mesmo? E com toda a certeza, às vezes, nem pagando!

3) Design Responsivo

O seu site tem que ser visto em qualquer aparelho, seja um computador de mesa com tela gigante até um celular com tela bem pequena e com a mesma possibilidade para leitura e navegação.

4) Recomendações de outros sites

O famoso Backlink, que é o apontamento de outros sites para o seu, para um artigo que você escreveu e tem relevãncia, a descrição de um produto que todos estão desejando, etc.

*Tudo começou com esse fator e até hoje ele tem uma enorme relevância para o seu posicionamento nas Buscas. Portanto, a gente trabalha muito esse fator.

5) Palavras chaves em destaque

Sim, as palavras chaves do seu negócio, são aquelas que as pessoas já buscam para um produto similar ao seu, ou ao seu serviço.

Elas devem estar posicionadas de forma estratégica no site. Sobretudo é o trabalho do profissional de SEO.

Uma palavra-chave é uma palavra que resume os temas principais de um texto. Identifica ideias e temas importantes para servir de referência a pesquisas.

SEO em N para vender mais, começa com a otimização correta do seu site!

No caso do SEO Palavra-chave é aquilo que as pessoas digitam em buscadores, como o Google, para encontrar algum resultado. Wikipédia

6) Arquitetura do site

Seu site é simples de navegar?
Ou parece um quebra cabeça que leva daqui pra ali e para voltar é preciso um mapa? As pessoas encontram facilmente o que buscam nele?

Essa arquitetura do site reflete demais no posicionamento do seu site nas buscas (SEO).

7) Código limpo e tags de controle
Há um pequeno trecho de código que deve subir junto com o seu site no servidor, que é fundamental para que o Google e outros mecanismos de Busca indexem o seu site.

Isto é, o Robots.txt, um arquivo que é uma permissão que o seu site dá aos robôs de busca, para vistoriar seu site e armazenar suas informações.

Já encontrei vários sites onde a permissão é negada e nem com o nome do site aparecia nas buscas do Google.

SEO para vender mais é com o Studio LPC Brasil

Mais importante:

As diversas Regras especiais de algoritmo do Google, que sempre são revisadas ou atualizadas.

O que o SEO em N pode fazer pelo meu negócio?

SEO para gerar vendas constantes
  1. SEO para gerar tráfego gratuito e frequente
    Este é o primeiro objetivo do trabalho de Otimização do site: gerar tráfego e tráfego de qualidade que acaba gerando leads e pode gerar muitas vendas. Assim, nosso foco é esse.
  2. SEO para gerar novos contatos
    A Internet tem esse poder de levar seu negócio para fora do seu ambiente tradicional, sua cidade, estado ou até mesmo outros países. Nesse sentido, amplia seu mercado.
  3. SEO para vender mais e gerar Vendas consistentes
    Diferente de atrair tráfego pago, que desaparece quando desparece a verba para gastar, o tráfego gerado pelo SEO fica, permanece e até aumenta.
    Dessa maneira, você investe menos em publicidade paga. Portanto, os resultados são mais consistentes.

Quanto tempo demora para ver resultados do trabalho de SEO?

Esta é uma pergunta muito importante porque tem empresas prometendo milagres a curto prazo, como se fossem mágicos com a cartola dos desejos.

SEO é trabalho árduo,, portanto, envolve pesquisas de mercado, de produto, de preço, de concorrência entre outras.

E por falar em concorrência, essa parte determina em muito o tempo que vamos levar para resultados mais consistentes.

Imagine que você atua num mercado que só na sua rua tem um monte de concorrentes, e entre eles alguns gigantes, por vezes até multinacionais. Inegavelmente, teremos mais trabalho.

Por outro lado, existem produtos, palavras-chave que tem menos concorrência, e por isso, conseguimos posicionar melhor nas Buscas mais rapidamente, as vezes, em questão de semanas.

SEO Local.

Sem dúvida nenhuma, a minha estratégia favorita, é posicionar o site primeiramente na sua localidade em N, no seu bairro, cidade, e vamos subindo na escala.

SEO para vender mais deve começar o quanto antes.

As buscas pelas palavras chave, do seu produto é uma guerra que envolve muita concorrência e ai, muito mais difícil de se pontuar rapidamente nas primeiras posições. Por isso, há uma verdadeira guerra de marketing.

Por outro lado, como eu costumo dizer, nada supera o bom trabalho, e trabalho nos motiva e nos dá alegria quando levamos o cliente ao topo das buscas e ele fatura mais.

Vamos conversar sobre o SEO em N para a sua empresa?
Paulo Roberto Gaefke – (11) 94325-4938 – Chame no WhatsApp